Cultos de Ação de Graças pela Colheita

As comunidades da Paróquia Evangélica em Giruá louvaram e agradeceram a Deus pelos frutos do seu amor em celebrações especialmente preparadas para tal motivo. Mais uma vez recebeu vida a narrativa bíblica de Deuteronômio que motiva o povo de Deus a levar os primeiros frutos da terra como oferta ao altar do templo (Dt 26.1-11). Motivados pela gratidão os membros das comunidades trouxeram até o altar das igrejas produtos do seu trabalho e uma oferta em dinheiro, a qual será depositada no Fundo de Motorização da paróquia.
Durante os cultos, além dos textos bíblicos, uma metáfora recebeu grande significado, a qual transcrevemos abaixo.
"Hoje o sino da igreja poderá tocar o dia inteiro que não me levará ao culto. O que vou fazer lá? Vou ouvir o pastor falar sempre a mesma coisa, que devemos demonstrar mais gratidão. Não tenho nada de especial para agradecer a Deus. Ou será que devo agradecer a Deus pela falta de chuva que prejudicou o meu milho? Ou devo agradecer a Deus pelos insetos que danificaram minhas frutas? Ou será que devo agradecer pela peste que matou algumas cabeças de gado?”
Enquanto refletia desta maneira, surge sua pequena filha: de banho tomado e pronta para sair.
“Pai!”, perguntou ela, “nós não vamos ao culto hoje? "Nós temos muito o quê agradecer a Deus. O senhor sempre teve saúde para trabalhar; o galpão ainda está cheio de milho do ano passado; sempre tivemos nosso pão e o leite; Sempre pudemos passear com o nosso carro; e eu estou aqui, depois de ter passado por um grave problema de saúde. Vamos pai. Vamos ao culto para agradecer por tudo isto."
E o pai se levantou, se arrumou, e junto com a família foram ao culto, muito felizes e agradecidos.